DESTAQUES DO ANO

R$ 507 mil investidos em ações e projetos sociais no Amazonas, Mato Grosso e em Rondônia

151.032 cestas básicas doadas na Ação Emergencial, beneficiando 20.842 famílias

R$ 310.990,00 investidos via Incentivo Emergencial

Acesse aqui o material completo [EN] Access the English version here

"Em 2021, os impactos socioeconômicos da pandemia continuaram, com forte repercussão na vida de milhares de pessoas. Diante disso, a Fundação decidiu se posicionar, de olho na conjuntura e em seu novo portfólio – o qual já estava planejado desde 2020 –, buscando o equilíbrio entre as ações emergenciais e os programas com horizonte no longo prazo."

Belisa Souza Maggi

Presidente da Fundação André e Lucia Maggi

INICIATIVAS AVANÇADAS EM 2021

Política de investimentos

Em 2021, a FALM definiu sua Política Interna de Investimentos a fim de formalizar as diretrizes para investimento de recursos financeiros, garantindo o funcionamento e perenidade da Fundação.

Ação de Apoio à Rede de Proteção Itacoatiara

Em parceria com a Childhood Brasil e execução da Universidade Corporativa do Brasil (UCORP), a FALM realizou uma formação on-line com carga horária de 120 horas para 50 profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos do município, de nove Órgãos Públicos e três Organizações Sociais.

Fortalecer para Desenvolver

O programa apoia projetos que contribuem para o fortalecimento institucional de organizações da sociedade civil e que realizam iniciativas voltadas à coletividade, ao desenvolvimento local e ao bem-estar social. Em 2021, 111 organizações sociais participaram dos ciclos de formação de 60 horas.

Curso de Agrocomputação (FATEC)

Em parceria com a AMAGGI, a FALM oferece bolsas de estudo integrais, além de uma ajuda de custo mensal correspondente a um salário mínimo, durante todo o curso. A FALM acompanha ainda os estudantes. Em 2021, foram mantidas 17 bolsas de estudo e auxílio-financeiro, totalizando R$ 187.989,00 em recursos.

Conheça os detalhes de todas as iniciativas realizadas pela FALM em 2021